Notícias

ORCALI apoia campanha de Prevenção do Suicídio

O Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro, chegou, a data é o alerta sobre a importância de falar sobre esse assunto, considerado delicado pela maioria das pessoas. Os números registrados no mundo só reforçam a importância da campanha do “Setembro Amarelo”, pois, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. Segundo o Ministério da Saúde (MS), 32 pessoas comentem suicídio por dia no Brasil.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, a prevenção ao suicídio é uma responsabilidade que deve ser compartilhada entre os setores da saúde, da educação, da assistência social e a sociedade em geral. Todos devemos estar atentos diante de uma possível situação de sofrimento. O acolhimento e o suporte são ferramentas indispensáveis para a prevenção do suicídio. 

Os serviços públicos de saúde mental de Santa Catarina contam com 110 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em diversos municípios e diferentes modalidades. 

A ORCALI Segurança e Serviços apoia a campanha  “Setembro Amarelo” e incentiva as pessoas a conversarem mais, a se amarem mais, pois o mundo precisa de muito amor. Mas muito mais de amor próprio.

10 de setembro |  Dia Mundial da Prevenção do Suicídio

 

Fonte: Secretaria Estadual de Saúde