Notícias

HISTÓRIAS DE SUCESSO ORCALI - PARCERIA CEPON

Um dos clientes mais antigos da ORCALI Segurança e Serviços é o Centro de Pesquisas Oncológicas (CEPON), que atende a pacientes vindos de todas as regiões do estado e possui cerca de 750 colaboradores. Pouco mais de 50 são da ORCALI. Eles prestam serviços de limpeza à instituição, alguns há mais de duas décadas na casa, de forma a se sentirem parte da estrutura da Fundação de Apoio ao HEMOSC/CEPON (FAHECE), que administra o hospital. A própria encarregada da equipe, Lucia Brasil, está há seis anos no posto e garante que a integração entre os colaboradores da ORCALI e do CEPON é a melhor possível.

“Às vezes, as funcionárias da limpeza fazem mais do que o necessário, ajudando em pequenas tarefas internas”, diz a encarregada. A cada manhã, ela recebe as colaboradoras, confere a presença e, em caso de eventuais ausências, solicita à ORCALI a devida cobertura. Sua função é acompanhar o trabalho da equipe, sempre atenta às necessidades da instituição e às demandas do dia a dia.

A ORCALI ainda atua na unidade de transplante de medula óssea do CEPON, localizada no Hospital Celso Ramos, centro de Florianópolis, onde Lúcia trabalhava anteriormente.

O gerente administrativo do CEPON, Irineu José Nunes, conhece quase todos os colaboradores da ORCALI pelo nome e elogia o trabalho da equipe. “Por atuar num hospital que atende a pessoas com diferentes tipos de câncer e com baixa imunidade, elas precisam de muita atenção para terem melhor qualidade de vida. Num ambiente assim, a atuação dos funcionários que trabalham na limpeza é fundamental”, finaliza.