Notícias

AÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA ENSINA COMO SOCORRER CRIANÇAS PERDIDAS


A ORCALI Segurança e Serviços começa a desenvolver neste final de semana, o último do ano, uma campanha educativa para orientar banhistas como socorrer crianças que se perdem dos pais. Será desenvolvida inicialmente em três locais de grande movimentação de turistas no litoral catarinense. A empresa vai distribuir kits com apitos e tags com o alerta “Se você ver uma criança perdida apite!” na Praia Brava, em Itajaí, nos dois extremos da orla de Balneário Camboriú e em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina. Pulseiras para identificar as crianças também serão distribuídas pelas representantes da ORCALI.
A ação será iniciada amanhã (29), terá sequência depois de amanhã (30) e nos três primeiros fins de semana de janeiro (5 e 6, 12 e 13, 19 e 20). O presidente da ORCALI, empresário Alfredo Ibiapina, ressalta a importância desse trabalho voluntário de utilidade pública. Lembra que a empresa, que completou 50 anos em 2018, oferece assim mais um serviço que aumenta a segurança da população, especialmente porque devido ao grande fluxo de turistas os riscos de as crianças se perderam crescem muito na alta temporada de verão.
Serão mais de 5 mil kits, com dicas para garantir segurança para as crianças nas praias. Uma das sugestões é que as famílias e ou responsáveis pelos menores procurem ficar próximos aos postos de guarda vidas. Também ajudam a evitar problemas a colocação das pulseiras de identificação nas crianças - incluídas no kit - não nadar perto das bandeiras vermelhas e evitar o uso de boias e outros objetos flutuantes no mar.
Evitar entrar no mar após as refeições ou quando o banhista ingere bebidas alcoólicas são outros cuidados importantes. As crianças não podem entrar na água sozinhas e devem ser alertadas sobre os perigos do mar. Por fim, é ideal não nadar ou mergulhar nos pontos onde há redes de pesca. A campanha foi criada pelo publicitário Juliano Kahl, da AR Propaganda, com a mobilização dos colaboradores da ORCALI Segurança e Serviços.