Home > Notícias
Voltar

NOTÍCIAS

Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho

12/05/2017

O relacionamento interpessoal é a maneira como você se relaciona com as pessoas à sua volta.Ele é importante para que possamos construir boas relações nos diferentes aspectos da vida, seja no trabalho, família ou qualquer outro círculo de convívio entre pessoas.

Saiba como melhorar suas relações no Ambiente de Trabalho:
Conheça a si próprio - compreenda como você é, suas atitudes, comportamentos e seus objetivos;
Empatia - compreenda melhor o outro. Observe seu comportamento, ações e atitudes. Dê oportunidade para ele expor seus pensamentos e sentimentos;
Trabalhe com bom humor - o sorriso traz leveza para qualquer ambiente de trabalho. É o melhor cartão de visitas!
Aceite as diferenças - procure aceitar que as pessoas são diferentes porque possuem histórias de vida, valores e culturas diferentes;
Ofereça ajuda - aja com os outros da mesma forma como gostaria que as pessoas agissem com você;
Evite fofocas - não faça comentários maldosos com relação a colegas de trabalho. Se a informação não for ajudar não passe adiante;
Tenha postura adequada - nunca se coloque como vítima ou superior a ninguém. Seja ético!

Nas relações pessoais nas empresas, o grau de afinidade, que temos com algumas pessoas, não deve influenciar no bom andamento do trabalho e impedir que os objetivos da empresa sejam atingidos.  

É DE NOSSA NATUREZA CUIDAR DO QUE É SEU.


CLIENTES