Notícias

EPI - Usar para garantir saúde e proteção

A utilização de EPI - Equipamento de Proteção Individual, é indispensável aos profissionais que realizam atividades que oferecem riscos diretos de acidentes. Dentre os principais estão o óculos, protetores auriculares, máscaras, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar entre outros. 

O EPI também é usado para garantir a saúde e proteção dos trabalhadores quanto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.

Para que uma empresa possa conhecer todos os equipamentos de proteção individual que devem ser fornecidos aos seus funcionários, é necessário elaborar um estudo dos riscos ocupacionais. Esse tipo de trabalho facilita a identificação dos perigos dentro de empresa e ajuda a reduzí-los ou neutralizá-los.

É importante que os supervisores e a empresa garantam que os profissionais façam o uso adequado dos equipamentos de proteção individual. Os EPIs devem ser utilizados durante todo o expediente de trabalho, seguindo todas as determinações da organização.

Segurança em primeiro lugar! Use seu EPI, sempre!

É DE NOSSA NATUREZA CUIDAR DO QUE É SEU.

Fontes: http://www.saudeevida.com.br; http://www.conceitozen.com.br.

img-comp

SERVIÇOS ON-LINE

Monitoramento WebAlarme
Acompanhe o status e histórico de eventos de sua central de alarmes
Rastreamento Veicular
Acompanhe em tempo real a localização de seu veículo, bem como status de ignição
Manutenção Chamado Técnico
Canal direto para acionamento de suporte técnico.